Compra e Devolução

Como Comprar

Comprar na Editora Jocum Brasil é muito fácil! Além da praticidade de comprar de qualquer lugar, você ainda recebe sua compra sem precisar sair de casa. Tudo funciona como uma loja física. Você pode visualizar a vitrine, lançamentos e promoções. Pode navegar por todos os nossos produtos e ainda passear pela loja para conhecer melhor.

Após escolhidos os produtos, siga para o carrinho de compras. Na mesma tela, insira o CEP e clique em Calcular para realizar uma cotação de frete. Desta forma, será possível informar o valor total e o tipo de entrega para a sua escolha. Se confirmado, siga para a identificação (check-out).

No check-out, é hora de identificar o comprador. Se você não tem cadastro, basta inserir o e-mail e clicar em CONTINUAR. Em seguida, preencha os dados do comprador e o endereço de entrega. Se já estiver cadastrado, entre também com a senha do comprador, pois será levado diretamente para a confirmação do endereço.

Tanto para novos quanto antigos compradores, ao finalizar a inserção dos dados descritos acima, você será direcionado para a etapa de pagamento, na mesma tela. Se retornar para o carrinho de compras, reconfirme o pedido clicando em Fechar/Finalizar. Confirme o endereço de entrega. Se este for diferente do endereço de cobrança (presente, por exemplo), escolha e insira Novo endereço. Confirme o endereço em seguida.

Quanto ao pagamento, nesta etapa, a opção deve ser reconfirmada. Para pagamento por cartão de crédito, o cliente precisa informar os dados. No caso de pagamento por boleto ou débito online, apenas confirme clicando em FINALIZAR COMPRA. Pronto! A compra está concluída. Se for por débito online, o cliente deverá informar os dados de cartão e/ou conta bancária e confirmar na página do banco. Se for por boleto, basta imprimir o boleto. Por cartão de crédito, basta aguardar a aprovação pelo setor de análise de risco.

Qualquer dúvida ou dificuldade em comprar, acesse nossa página de Fale Conosco, ou ligue para (41) 3657-2708.

Troca e devolução de produtos

A Editora Jocum Brasil, preocupada em oferecer um atendimento de qualidade, criou uma política de trocas e devolução para garantir a satisfação de seus clientes. Se você deseja trocar ou devolver o seu produto, oferecemos até 7 dias corridos a partir da data de recebimento do produto para você solicitar à Central de Atendimento. Para solicitar a troca ou devolução, acesse nossa página de Fale Conosco. Em seguida, informe o motivo e descreva a situação com o máximo possível de detalhes.

Devolução por defeito : Caso seja constatado algum tipo de vício no produto que o torne impróprio, inadequado, ou diminua o valor original, a Editora Jocum Brasil se responsabiliza pelo atendimento ao consumidor.

Restituição por problemas na entrega : ocorrerá na impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por estas razões, o produto retornará para a nossa sede, gerando devolução por parte da Editora Jcoum Brasil dos valores correspondentes aos preços dos produtos. Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Editora Jocum Brasil, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.

CD´s e DVD´s com defeito ou travando : quando ocorrer esta situação, certifique-se de testar a mídia com suspeita de defeitos em vários aparelhos, incluindo em algum PC. Muitos casos de defeitos são decorrentes de incompatibilidade. Mesmo assim, se constatado defeito, acesse nossa página de Fale Conosco, informando os detalhes da situação, para que possamos encaminhar a mídia equivalente novamente em bom estado de funcionamento. A solicitação de devolução ou não da mídia defeituosa ficará a cargo da equipe de atendimento da empresa.

Cancelamento e ressarcimento

No caso de restituição do valor pago por desistência da compra, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra. Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno pode ocorrer conforme as parcelas escolhidas no ato da compra. Para as demais formas de pagamento (boleto bancário e transferência online), ocorrerá em até 10 dias úteis, após o recebimento e análise do(s) produto(s). Toda esta política excede o exigido pelo Código de Defesa do Consumidor, que dá cobertura ao chamado prazo de arrependimento, válido para qualquer compra efetuada fora do estabelecimento comercial (catálogo, telefone, internet), de devolução ressarcida do produto em até sete dias, a contar da data de recebimento do produto pelo cliente, em caso de solicitação. Este ressarcimento deve ser feito sem justificativa, inclusive dos valores do frete.