Perguntas Frequentes (FAQ)

Formas de pagamento aceitas

A Editora Jocum Brasil oferece como forma de pagamento os seguintes meios: Cartão de crédito: Visa, Mastercard, Diners, AMEX e Hipercard, Discover, JCB, Aura. Débito online e transferência: Itaú shopline. Boleto bancário: Bradesco (todos são pagáveis em qualquer banco, pela internet, caixas eletrônicos e loterias). No caso de pagamentos por cartão de crédito, estão sujeitos a análise pela área responsável pela liberação. Pagamentos por boleto bancário são compensados automaticamente em 24 horas úteis. Não é necessário enviar comprovante.
Pagamento à vista
• boleto bancário
• débito em conta
• cartão de crédito
Pagamento parcelado
• cartão de crédito Visa, Master, American Express e Diners
Para sua segurança nós não guardamos nenhuma informação de seu cartão de crédito em nosso banco de dados.

Como faço para emitir uma 2ª via de um boleto bancário do meu pedido?

Para reemitir de forma pessoal a 2ª via do boleto bancário do seu pedido, clique no canto superior direito da vitrine da loja, no menu MEUS PEDIDOS. Entre com o seu e-mail cadastrado e a senha. Você terá acesso ao seu histórico de pedidos e a descrição do status de cada um, podendo clicar no número respectivo do mesmo para obter detalhes adicionais. Após clicar no número do pedido, aparecerá um logotipo do banco emissor, ou do boleto, ou a opção REIMPRIMIR BOLETO. Clique neste logotipo e poderá reemitir automaticamente a segunda via do boleto para pagamento. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco pelo Whatsapp, ou pela página de contato do site.

Alterar endereço de entrega

Durante a realização do pedido você poderá alterar o endereço de entrega na página de check-out. Nesta página estarão listados todos os endereços já cadastrados anteriormente por você aonde é possível escolher em qual endereço o pedido deverá ser entregue. Você poderá também cadastrar um novo endereço de entrega nesta mesma página.
Após o pedido ter sido realizado, por motivos de segurança o endereço de entrega não poderá mais ser alterado.

Ainda não recebi minha compra

Verifique, abaixo, o que pode ter acontecido.

  1. Data de entrega: verifique se a data prevista de entrega já expirou. Se a data de entrega do pedido passou, entre em contato conosco pela sessão “Fale Conosco”, ou pelo WhatsApp.

  2. Dados do endereço: confirme se o endereço de entrega está correto em seu cadastro. Se houver qualquer divergência pedimos que atualize o endereço de entrega em seu cadastro e também entre em contato conosco para informar.

  3. Pagamento: confirme se o pagamento já foi aprovado. O prazo de aprovação do pagamento varia de acordo com a forma em que foi efetuado. Para verificar o prazo de aprovação de cada forma de pagamento, veja as perguntas frequentes no setor de Pagamento.

  4. Ausência de recebedor: Verifique através do código rastreador do pedido o status do mesmo. Em caso de ausência do recebedor a transportadora tentará efetuar a entrega mais 2 (duas) vezes. Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, encaminharemos o(s) produto(s) ao Centro de Distribuição e enviaremos uma notificação. Os transportadores são orientados a deixar um aviso indicando que estiveram no endereço informado, ou o produto poderá ser devolvido. Na modalidade Econômica este aviso não acontece, e, recomendamos buscar na caixa de correio local, ou buscar informações junto ao CDD dos correios mais próximo sobre a encomenda, de posse do rastreador do seu pedido. Caso more em apartamento, verifique se o produto foi entregue na portaria.

  5. Recusa do produto: certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o produto, como porteiros ou empregados, não se recusaram a recebê-lo.

  6. Fatores naturais e adversos: certifique-se de que, nos dias agendados para a entrega, não ocorreram chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando a chegada do transportador.

Como consulto a situação do meu pedido?

Para consultar o andamento do seu pedido, clique, no canto superior direito da vitrine da loja, no menu MEUS PEDIDOS. Entre com o seu e-mail cadastrado e a senha. Você terá acesso ao seu histórico de pedidos e a descrição do status de cada um, podendo clicar no número respectivo do mesmo para obter detalhes adicionais, incluindo o número de rastreamento junto aos correios e/ou transportadora. A loja atualiza ainda, por e-mail automático, cada etapa de atualização do pedido (realização, confirmação de pagamento e envio com número e link para rastreamento logístico), sempre que ela efetivamente acontece durante o processo.

Quais são as formas de entrega disponíveis? Como calculo o prazo de entrega?

A Editora Jocum Brasil oferece como forma de entrega os seguintes métodos para o Brasil, abrangendo mais de 99% do território nacional: ECONÔMICO, SEDEX, PAC e transportadora. Dependendo da quantidade de itens em um pedido e da escolha do cliente, haverá opção por correios ou transportadora. No caso de frete grátis, a escolha do meio de entrega é uma opção da loja, de acordo com a política promocional vigente no momento do pedido, do prazo comprometido na promoção e da disponibilidade de meios de entrega para a localidade do cliente. Para calcular efetivamente o prazo de entrega de um pedido, leve sempre em consideração, não exatamente a data em que ele é feito, mas, a data em que ele é aprovado, somando com o prazo máximo informado para o método de entrega respectivo no carrinho de compras e no e-mail automático que a loja envia após a realização do pedido. Pedidos realizados por cartão de crédito estão sujeitos a análise pela área responsável pela liberação.

Posso alterar a forma de entrega após a conclusão do pedido?

Esta operação não é possível no sistema atual de vendas da Editora Jocum Brasil. Caso necessite alterar efetivamente a forma de entrega após a conclusão do pedido, você deverá fazer um novo pedido. Entre em contato com a nossa Central de Atendimento para obter auxílio a esta mudança, dependendo do meio de pagamento utilizado e da necessidade da situação, uma alternativa poderá ser avaliada para evitar um cancelamento desnecessário, especialmente em casos de pagamento por cartão de crédito ou débito online.